Biografia

Iniciou os seus estudos na Escola de Música do Cartaxo com os professores José Luís Pereira e Silvestre Fonseca (Guitarra). Prosseguiu os seus estudos na Escola de Música do Conservatório Nacional com Lopes e Silva, mas depressa muda para a Percussão com Carlos Girão Ferreira e nunca mais voltou atrás.

Aperfeiçoou os seus estudos com um Bacharelato e Licenciatura em Instrumentista de Orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra estudando com os professores Jean-François Lézé, Richard Buckley e Pedro Carneiro. No âmbito da pedagogia frequentou o Mestrado em Pedagogia do Instrumento no Instituto Superior de Estudos Interdisciplinares e Transculturais de Almada.

Participou em diversos Masterclasses e Workshops no âmbito da Percussão e da Pedagogia Musical com Rogério Boccato, Vinícius Barros, Pedro Carneiro, Bogdan Bácanu, Steven Schick, Ney Rosauro, Jos Wuytack, entre outros.

Desde sempre que se afirma como um percussionista versátil fruto de experiências musicais variadas, passando por diversas filarmónicas enquanto músico amador e por experiências de âmbito mais específico como a Orquestra Juvenil de Vale da Pinta ou a Brass Band da Associação Musical do Ribatejo das quais foi fundador.

Com estas e outras formações tocou em Portugal Continental e Insular mas também em vários países da Europa e no Brasil.

Teve a oportunidade ao longo da sua carreira de tocar com várias orquestras sinfónicas e clássicas, académicas e profissionais como a Orquestra Clássica da Madeira, Orquestra Académica Metropolitana, Orquestra do Norte, Orquestra Metropolitana de Lisboa, OrquestrUtópica, Orquestra Sinfónica Portuguesa, entre outras.

Desde 2004 que integra os quadros da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

Desenvolve uma atividade constante com diversos grupos de rua e de palco, buscando mais experiência e versatilidade em diversos estilos musicais.

É professor de Percussão na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (Linda-a-Velha).

Ver biografia alargada

Anúncios